segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Comincio da capo!

Início de ano, tantos projetos... alguns se casam, outros descobrem que serão pais, eu aqui nesta minha vida que escolhi, vivo na Itália da mais de 6 anos, desde de maio de 2011.
No começo foi um pouco fácil, morava com meu ex namorado em palermo, tive talvez a sorte por um lado de poder fazer a cidadania tranquilamente, por outro lado um preconceito de ex sogra pensando que tava com ele só por cidadania. Posso falar mesmo a verdade aqui, não é que eu seja preconceituosa mais tantas brasileiras vem pra cá com um intento: se casarem com um italiano de preferência que seja bem sucedido assim pra não só cidadania como uma boa vita, e olha que conheço tantas aqui onde vivo. Mais essa vida de ser mantida por alguém não faz pra mim, gosto da minha independência. Meus primeiros três anos aqui tive uma vida igual a muitas destas brasileiras, dinheiro pra shopping, no verão em barco, academia, vida da madame e viagens, mais no final ero depressa comigo mesma, não trabalhava e ficava em casa alguns meses sozinha porque meu ex trabalha e eu não e seus amigos e amigas nem me cercavam pra sair o vinham em casa pra um café.
Meus cabelos rompiam da raiz e eu comecei a não querer sair muito de casa, dormia quase todo dia.

Ao contrário daquela vida hoje trabalho até demais, esqueço até de dormir ou fazer refeições nos horários descentes. Faço Universita, vivo numa casa onde o único canto meu é meu quarto poi eu divido casa com outras pessoas (somos em 5 em casa). Os salários aqui não são tão altos, alguens trabalhos de pagam um pouco bem porém te fazer trabalhar como mulas, outros pagam poucos e esigem demais também. Altos e baixos mais consigo sobreviver.

Ontem foi ano novo e eu tava lá mais uma vez trabalhando como louca num bar que fez festa de ano novo. 

O namorado me dando uma mão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário